novembro 15, 2017

ela, tão ela - 642 coisas sobre as quais escrever #1


sentada no sofá, ela faz mil coisas ao mesmo tempo. lê, vê televisão e bate-papo com quem está ao seu lado - sem se esquecer um minuto sequer - de seu telefone. soa quase estranho chamá-la de mulher, pois a alma permanece como a de uma menina. é isso, uma menina mulher de cabelos castanhos e os olhos escuros como o céu da madrugada, sempre acompanhada de seus óculos de grau de aros grossos e pretos. a ansiedade se reflete no suor das mãos, nem grandes nem pequenas. a pele branca é sensível ao mais singelo toque e os arrepios surgem com a facilidade de um sopro. o sorriso, sua característica favorita, é largo e ligeiramente torto. a expressão, às vezes meio enrijecida, a deixa com cara de poucos amigos, mas no fundo o coração é mole como brigadeiro de colher - sua sobremesa preferida. os pés tamanho 38 estão sempre descalços e preferem sapatos baixos.

dança na sala de casa como se a janela não a expusesse ao mundo lá fora. balança o corpo nem gordo nem magro enquanto olha apaixonada o marido que a assiste soltando altas gargalhadas que ecoam pelo apartamento. o nariz pequeno e com a ponta ligeiramente arrebitada vive entupido e ela nem sabe o porquê. ela é assim, distraída, defeituosa e tudo bem. 

a estatura mediana muito engana, pois ao caminhar, a cabeça ultrapassa as nuvens. sonha alto, sonha muito... ela, tão ela.

6 comentários:

  1. Amei sua descrição o* que pessoa encantadora!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu espaço, o design a escrita :)

    ResponderExcluir
  3. me faz imaginar uma garota sozinha em seu cantinho onde pode fazer e ser o que quiser. Bem lindo <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais leio, mas me apaixono pelo seu blog - e me identifico com você! Linda :) Beijos.

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)